Festa de 15 anos! Tendências da moda debutante…

Comemorar o 15ª aniversário com uma grande festa é uma tradição que costuma entrar e sair da moda. Antigamente o evento costumava seguir um padrão mais formal com direito a troca de vestidos e valsa com 15 casais. Hoje, as debutantes continuam em alta, mas geralmente seguem um estilo mais moderno de evento.

O vestido dos sonhos é aquele que respeita nosso estilo, nosso corpo e nosso jeito de ser. A festa de 15 anos é um momento único e marcante na vida das meninas, por isso a escolha do vestido perfeito requer planejamento e orientação.

A troca de vestido, que antes incluía um modelo mais reto e outro mais volumoso após a meia noite, aparece nas festas de uma forma repaginada. As meninas ainda entram com um vestido longo, que pode ser tradicional, e, para a balada, trocam por um modelo mais fashion, que pode ser um curto ou outro modelo longo, mas leve e clean nos detalhes. A moda é um vestido mais descolado para curtir a balada.

FotorCreated

A cor dos vestidos não precisam necessariamente combinar. Acredito que uma troca radical de cor faz mais sucesso e determina uma divisão mais clara entre os dois momentos da festa, porém, as debutantes tem a opção de manter as cores entre os diferentes modelos de vestidos. Existe também o modelo de vestido com saia removível. O modelo é composto de três peças: corpete, saia longa e volumosa e uma saia curtinha. É um kit muito prático, sendo que as peças devem combinar entre si. Mesmo sendo uma opção prática não é a mais aprovada por todos. Às vezes é melhor investir em um único vestido, mas que seja lindo e com um caimento perfeito.

Dicas-de-Vestidos-de-Debutantes-para-cada-Tipo-de-Corpo-2

Os modelos curtos também vêm ganhando espaço na preferências das meninas. Esse tipo de vestido ganhou espaço em eventos giselebundchenredcarpetarrivalsmetgalaekcm27nkiewxde gala. Uma prova disso, por exemplo, é o modelo escolhido por Gisele Bündchen durante o Melt. Porém, tudo depende do evento e das tradições que a debutante deseja seguir.

A saia mullet, mais curta na parte da frente, também aparece entre as debutantes, especialmente em modelos de saia removíveis, mas está saindo de moda. Lembre-se: O seu vestido deve ser lindo, pois ficará registrado em fotos e vídeos como um dia inesquecível. A escolha do vestido deve ter o estilo da aniversariante…

O uso da cor branca, apesar de comum, ainda é um pouco polêmica. Ele aparece como uma tendência nas novas coleções, mesclando o antigo com o moderna, que não lembre uma ‘noiva’. Na moda debutante há espaço para todas as cores. Para alguns estilistas, a única cor que deve ser utilizada é aquela que não predomina na decoração. Se as toalhas e os detalhes da decoração forem em pink, por exemplo, e a debutante usar a mesma cor, o visual ficará um tanto quanto antiquado.

O rosa pink com preto está entre as combinações preferidas das aniversariantes. ACaptura de tela 2014-12-19 16.47.41s especialistas apontam tons de rosa, lilás, roxo, nude e azul como cores em alta.

O brilho também pode ser uma opção. A cor diz muito sobre a personalidade da debutante.

Entre os tecidos estão gazzar de seda, organza cristal, tafetás, tules, crepes, cetim, seda e tecidos nobres.

A melhor opção depende  do modelo escolhido. Quanto ao decote, o tomara que caia em coração é o mais procurado e continua como tendência.

As transparências das rendas e dos tules nas costas e cintura também aparecem como uma tendência, assim como o bordado em pérola, um clássico revisado. Os modelos com um ombro só, rendas nobres com bordados, muito brilho na parte superior e tecidos em paetês seguem em alta. Quanto aos bordados os cristais são essenciais, pois brilham na medida, mantendo a elegância.

                vestido-azul-de-debutante

       

 aproveite sua festa menina moça…

         Invente, reinvente e seja Feliz com sabedoria!                

  15 anos, a idade da transformação e maturidade.

Felicidades!!!

         

          Por Mayra Ferraz  – sócia do Le Grand Vie Buffet

          contato@legrandvie.com.br / Facebook: Le Grand Vie Buffet / Tel. (11) 3360-0030

Share