Presentes que vão deixar seus convidados mais à vontade na sua festa

Em uma festa é muito importante que os anfitriões se sintam muito satisfeitos e que tudo corra como eles sonharam. Pensar com carinho nos convidados também é muito importante e deixá-los confortáveis e à vontade, tudo flui muito melhor. É por isso que gostaríamos de compartilhar algumas dicas que podem deixar sua festa muito mais agradável para seus queridos amigos e parentes. Veja qual dica combina melhor com seu grande dia:

 

1 – Distribua chinelinhos ou sapatilhas durante a festa

Toda mulher sabe que, de salto alto, é praticamente impossível aproveitar a festa até o final. É por isso que já é muito comum a distribuição de chinelinhos durante a festa.

 

chinelos-para-o-casamento

 

Outra ideia super legal são as sapatilhas, que ainda combinam mais com os vestidos e podem ser personalizadas.

sapatilhas-para-casamento

2 – Um kit de “primeiros socorros” femininos no banheiro é sempre de muita ajuda.

Esse item já é praticamente obrigatório nos banheiros de casamentos. Uma caixinha com pente, lencinhos, fio dental, balas, enxaguante bucal, desodorante, remédio para dor de cabeça e afins pode salvar seus convidados. No banheiro feminino ainda é muito útil acrescentar absorventes, escova de cabelo, lixa de unha, acetona e remédio para cólica.

 

kit-toalete-da-casamentoart-1386125154640_500x500

3 – Já pensou deixar algum profissional responsável por embelezar as convidadas durante a festa?

Além do tradicional kit Toalete, uma ideia que vem chegando com tudo é contratar um beauty artist, para retocar a maquiagem e cabelo das convidadas durante a festa. Basta reservar um cantinho e pronto. É beleza garantida a noite toda e as convidadas adoram!

mulher-se-maquiando-em-buffet-2

4 – Pense nos convidados vegetarianos e nos que não bebem.

É de muito bom tom que o menu sempre conte com uma opção vegetariana, assim como bebidas sem álcool e diets.

tomatinho-com-recheio

5 – Cantinho dos pés

Muitas convidadas não curtem a festa por inteiro devido as dores nos pés. Foi pensando nisso que spás e clínicas de estética passaram a oferecer o serviço de massagem durante a festa de casamento. É só arrumar um cantinho na festa, onde os profissionais vão colocar suas cadeiras, seus materiais descartáveis e aguardar seus “clientes”. Com certeza seus convidados vão agradecer o mimo.

Gostaram das dicas? Esperamos que as ideias ajudem na hora de definir um mimo para os convidados.

Um forte abraço

Le Grand Vie Buffet e Eventos – por Mayra Ferraz

Share